SIM, aqui tem bossa!
Sheila Arandas e Paulo Borges
Os 50 anos da Bossa Nova, um estilo musical que encontrou suas raízes na voz pequena e macia do baiano João Gilberto e foi marcado por uma mudança de comportamento estético e musical, é a grande inspiração para a décima quarta edição da Semana Iguatemi de Moda (SIM).
De 22 a 28 de setembro, todo o Shopping Iguatemi estará vivendo o clima fashion. Os 12 desfiles individuais e o coletivo dirigido por Paulo Borges estarão concentrados nos dias 24, 25 e 26, na área do Playland. Porém, durante todo o período haverá ações, promoções e outras atividades que levará para o cliente o conceito de alto-verão.
Nas duas salas de desfiles serão mostradas novidades de marcas como Osklen, Levi’s, Lacoste, Fórum, Mahalo, C&A, Renner, Riachuelo, Ellus. As maiores novidades é que a Rosa Chá volta à passarela e a grife Maria Bonita Extra estréia na SIM antes mesmo de abrir sua loja no terceiro piso do shopping. Outra estréia que promete agradar é a infantil Lilica & Tigor.
Na infra-estrutura o que há de novo é mega-lounge, no qual estará a sala de imprensa, uma sala para entrevistas, stands dos parceiros e apoiadores, além de sistema de transmissão ao vivo dos desfiles para quem não entrar nas salas.
Para a superintendente do Iguatemi, Martha de Vitto, realizar este evento é um grande desafio, justamente em um momento em que os shoppings de outras cidades brasileiras estão deixando de fazer eventos. “O Iguatemi reafirma seu compromisso com a moda”, enfatizou ela, na coletiva de apresentação da SIM, na terça, no restaurante Farid.
Já Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, que coordena todo o trabalho de realização da SIM, informou que o desfile Coletivo Iguatemi, que tem sua direção, não mais acontece no encerramento do evento, mas passa a ser feito no primeiro dia de desfiles. A idéia dele é mesclar as grandes tendências com a cultura baiana e promete: “Música vai ser um elemento forte desse desfile”, e completa: “Moda, há muito tempo, não é só roupa. Inteligentemente, é vista como um instrumento de comportamento e o resultado disso sempre é muito bom”, diz.
Paulo Borges
A gerente de marketing, Sheila Arandas, destaca também que durante a SIM, o Iguatemi estará movimentado, ainda, por conta de duas exposições, na praça central. Uma será a mostra Bravo! Bossa Nova, inspirada nos dez fascículos publicados pela revista sobre a história da Bossa Nova. A exposição está baseada, sobretudo, na tríade mais famoso do gênero – João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
A outra, batizada de A Nova Bossa da Bahia é um ensaio fotografado por Saulo Kainuma com fotos que fazem parte da campanha publicitária da SIM integradas a um acervo de Kainuma que mostra campanhas do Iguatemi ao longo do verão 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário