Dica de Moda: Renda continua em alta, saiba como usar
Já falamos anteriormente aqui sobre como usar renda. E ela ainda continua fazendo a cabeça de muita gente e tem força total para a próxima estação. Se usada da maneira correta ela fica sensacional. É preciso que se evite mostrar demais na produção, para que não passe de sexy à vulgar.
Para Aninha Pasternack, consultora de moda, “a maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barrados de saias, etc. Outra opção é usar uma blusa rendada com um casaquinho por cima.”
As rendas também estarão presentes em meias calças e leggings, dando um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que, na maioria dos casos, as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.
Melissa Temptation
As dicas acima são para as mulheres que não gostam de chocar, mas se a sua intenção é chamar atenção, Aninha dá a dica: “Vi vestidos inteiros de renda forrados com tecido cor da pele. Ou seja, em um primeiro olhar a impressão é que a pessoa está usando somente a renda.”
A expert em moda, Gloria Kalil completa a idéia afirmando que para garantir uma produção descolada, devemos ter atenção na hora de escolher as peças: “meça a qualidade, quando é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie. Nessa estação, a renda é um depoimento em si, não se confunde com uma combinação, vem como um tecido enfeitado”.
O tecido pode aparecer num look total, numa peça ou apenas nos detalhes, veja como usar:Renda look total: aposte em vestidos rendados e deixe o look mais sofisticado mesclando com cores contrastantes e acessórios inusitados. Para o frio, vestido de renda branco com meia-calça preta ou com jaqueta, para dias de sol, vestido de renda branca com bolsa animal print e colar colorido cai muito bem.
Melissa Wanting + Snoop
Uma peça: escolha renda para a parte de baixo – saia ou shorts – ou para a parte de cima – casaco, t-shirt ou camisa. Sugestões de uso: renda branca + complementos pretos (ou o contrário) para um visual sofisticado; ou renda + moletom, para o dia a dia.
E não se esqueça de dosar a transparência da renda reparando a dose de exposição de pele, vendo se é adequada à ocasião. Evite usá-la em locais mais formais como o ambiente de trabalho.
Mais informações: Chic e Vila Mulher
Tags: blusa, casaco, como usar renda, dica de moda, em alta, estação, gloria kalil, look, look renda, peça de roupa, renda, roupa renda, saia, short, sobre moda, vestido rendaModa: Como usar roupas com rendas – rendada
Usar roupas de renda durante o dia não é pecado, mas claro que devemos sempre respeitar algumas regras. Em primeiro lugar tomar cuidado para que a peça não pareça uma peça de gala, já que a renda é visualmente muito sofisticada, o truque é despojar a renda do ar de festa que tem por se mesma. As rendas estão em alta nesta estação, porém, para usar e ficar bem arrumada, você não deve exagerar, ficando sempre de olho no volume. Alguns desenhos dão a impressão de mais volume.
Durante o dia dê preferência para as cores clarinhas brancas, beges, rosa claro. Outro ponto importante é acompanhar uma peça de renda com outra mais casual, um jeans, por exemplo, ou leggings. O que se propõe para esta temporada são peças de renda não muito coladas ao corpo e um pouco mais longas, passando uns centímetros os quadris.
Muito é o que está permitido com o uso deste material, por exemplo, se em todo caso quiser usar renda preta de dia faça-o com uma saia curtinha casual de cor mais neutra, um vestido preto pode se combinar com botas estilo militar. Se você não quer parecer vulgar prefira peças mais soltinhas, como blusas e saias. E nunca combine renda com decotão ou comprimento míni! Abaixo, você poderá seguir algumas dicas de como se produzir e ficar impecável na hora de sair de casa para trabalhar, com os amigos ou ir para a balada!
Lady Dragon + VW
Lady Dragon + VW
Temptation
Amazonas
Temptation
JPG
Zengirl + VW
Three Straps Elevated + VW
Three Straps Elevated + VW
Lady Dragon Cherry + VW
Mary Jane + VW
Ultragirl + VW
Na roupa
A renda é capaz de transformar um vestido de corte comum em uma roupa elegante e arrumada, de festa! Por isso ela é o tecido preferido das noivas. Revista toda a peça ou aproveite sua transparência nos braços, com a manga mais longa só em renda. Use também em blusas e saias, sempre com forro. Ele deve ser da cor da renda ou de sua pele.
Como usar: Combine saias, blusas ou vestidos rendados com acessórios sem muitos detalhes. Use com escarpim e bolsa pequena, tomando sempre cuidado com o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo.
Na meia-calça
É o look ideal para o verão, porque os recortes permitem que a pele respire.
Como usar: Com vestidos, casacos longos, saias lápis ou tulipa e shorts. Combine com escarpim ou ankle boot de salto. Faça um visual moderno com blazer larguinho e short de alfaiataria. Mas cuidado! Se você tem as pernas grossas ou está acima do peso deve usar meias com ponto mais fechado, cuidando para não ficar “repuxado”. Afine a silhueta com meia-calça preta opaca (fio 40 ou 80) por baixo.
Nos detalhes
Se preferir não se jogar na renda pode usar o tecido apenas em alguns acessórios ou partes da roupa, como barra da saia ou babado na gola. Essas opções incrementam um visual básico.
Como usar: Com jeans, vestido, saia e blusinha. Se estiver frio, uma jaqueta cai bem. Combine com cores discretas, como preto, nude e cinza. Agora, se você escolheu um item rendado, ele deve ser a parte mais destacada do look. Evite combiná-lo com estampas, brilhos ou cores fortes.
Com informações da QeJeans e Lazer Beleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário