Conceito do Prêt-à-porter
Este novo conceito foi responsável dela difusão da
moda e da adequação dos consumidores. O prêt-à-porter revolucionou a produção
industrial, pois era possível criar roupas em grandes escalas industriais de melhor qualidade, oferecer uma grande praticidade, além da variedade não só de estilos, mas também de preço e lançar novas tendências. Sendo mais acessível ao público, possuindo a marca e a assinatura do
estilista em peças, dando ar de sofisticação, mas sem o tom de exclusividade. Além da acessibilidade surgida com o advento do prêt-à-porter, a
globalização tornou a informação mais veloz, e o que é novidade do outro lado do
planeta pode chegar até nós em questão de minutos. Em pouco tempo, o que é o último lançamento da
alta costura ganha inúmeras clonagens ao redor do mundo. Com o surgimento do prêt-à-porter, a
Alta Costura deixou de lançar a moda, e as coleções prêt-à-porter passaram a ditar as tendências. Embora as peças industriais sejam produzidas em série, o prêt-à-porter tem a moda em si, ele uniu a indústria à
moda, acrescenta estilo às ruas, ele da um ar mais diferente e criativo às peças básicas. O prêt-à-porter se associou a muitos estilistas agregando valores estéticos aos produtos, compondo consultoria de estilo. Com o
estilismo, o vestuário
industrial muda tornando-se um produto da
moda. Mais do que apenas uma
mutação estética, o prêt-à-porter propiciou uma
mutação simbólica. Criando um
símbolo de alta classe A Grife. A partir disso, as marcas industriais se iniciaram no
universo da
publicidade. Marcas que deveriam ser intrinsecamente articuladas à
assinatura de um
estilista para atrair os investimentos publicitários, como algo personalizado com milhares de peças idênticas produzidas nas
indústrias, que seriam desejadas por pessoas no mundo todo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAt-%C3%A0-porter
Nenhum comentário:
Postar um comentário