ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Semana de Moda de Milão – Inverno 2012
Leia como foram os principais desfiles
A grife Gucci promete um inverno 2012 super glamuroso. A estilista Frida Giannini se inspirou na silhueta dos anos 40 na maioria das peças da próxima coleção. Além de muitos casacos de inverno e peles, na passarela foram desfiladas saias midi ajustadas ao corpo, calças de boca larga, blusas com amarrações no pescoço, remetendo diretamente aos anos 70, outra década que virá como forte referência na próxima estação. Muitos detalhes nos ombros, com flores de seda pintadas e costuradas à mão, em peças nas cores básicas do inverno – preto caramelo e cinza – além de toques de cor como violeta, rosa, amarelo, laranja, verde jade e as mais variadas tonalidades de azul.
A marca Fendi, com coleção desenhada por Karl Lagerfeld, propõe um inverno com muita pele. Uma estação de peças clássicas e sérias, com casacos, coletes e saias de cortes retos e silhuetas amplas, onde predominam as cores marrom e marinho. A sobriedade é quebrada com cores, como laranja, vermelho e amarelo mostarda, em detalhes nas peças ou nas composições com meias-calças, deixando o look mais feminino e descontraído.
A estilista Miuccia Prada, da grife Prada, inspirou-se no shape dos 60, com seus cortes retos, cintura baixa e comprimento acima do joelho. Outras características da época como as meias abaixo dos joelhos, lembrando botas de cano alto, e cintos largos marcando a cintura também puderam ser vistos. A coleção de inverno 2012 da marca traz também estampas geométricas e xadrezes, além de padronagens de píton e muitas peças em peles falsas. Tudo isso com ares juvenis, remetendo frescor e inocência à coleção.
A coleção da marca Moschino, desenhada pela estilista Rossella Jardini, continua na mesma linha da última coleção apresentada pela grife. Peças pontuadas por inspirações militares, principalmente nos casacos e na presença do chapéu “motorista”, mas ao mesmo tempo a coleção traz fortes tendências dos anos 50, com a cintura marcada e a feminilidade da silhueta lady like. As referências se afloram nas cores da coleção, onde se destacam os tons de rosa antigo e o pink, além de vermelho, dourado, cinza, preto, branco e off-white. Peças lisas, com poucos detalhes em outra cor e apenas uma estampa na floral na coleção.
Outra marca que também se inspirou nas referências militares foi a Versace, da estilista Donatella Versace, com muitos casacos, jaquetas e trench coats com botões dourados. A apresentação da coleção inverno 2012 da marca teve a estréia de Allegra, a filha da estilista, no styling. Outra peça de grande presença na coleção foram os vestidos, muitos deles na cor preta, predominante na coleção. Além dela, peças em branco, com toques de violeta, vermelho, amarelo e verde. Detalhes em couro, penas e peles. Destaque para as aplicações de arabescos e tulipas estilizadas nas peças.
Uma desfile literalmente estrelado, que contou com a participação das tops brasileiras Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio. A coleção inverno 2012 de Dolce & Gabbana, dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, alterna entre a feminilidade de peças fluidas de chiffon, rendas e brilho, e o estilo masculino da alfaiataria com ares rock ‘n roll. A sobriedade fica por conta de peças em preto, cinza e branco, contrapondo em cores alegres como azul rosa e amarelo. Destaque para as inúmeras peças e acessórios com o grande hit da coleção: estrelas.
Angela Missoni, estilista da Missoni, propõe um inverno 2012 que vai do lado oposto das tendências. Um inverno calmo e aconchegante, quase fantasioso, repleto de tons pastéis, numa cartela de cores onde passam o amarelo sorbet, lilás, rosa blush, azul bebê e laranja “picolé”, por vezes em tons dégradés. As peças acompanham a silhueta desleixada dos anos 90, com referências grunges e formas amplas. Estampas doces, com as princesas e o tão famoso zig-zag, característico da marca, fazem parte da coleção.
Para o inverno 2012 a grife Salvatore Ferragamo, com coleção desenhada pelo estilista Massimiliano Giornetti, retorna à estética elegante e de peças clássicas. Um desfile sofisticado, com referências oitentistas, silhuetas baseadas na estética da alfaiataria masculina. Peças pretas e brancas – algumas cinzas – que passeiam pelas mais diversas padronagens, tão clássicas quanto à coleção em si: listra, poá, xadrez, animal print e o invernal pie-de-poule.
Giorgio Armani fechou com chave de ouro a semana de moda italiana. O estilista apresentou sua coleção de inverno 2012, intitulada Boudoir, aclamada pela crítica especializada, como um dos melhores desfiles de sua carreira. Armani apresentou um cuidadoso mix de texturas, em peças pretas, cinzas e em tons de rosa “empoeirado”. Peças que param na altura do tornozelo, propõem um novo comprimento entre o midi e o maxi. Destaque para os acessórios e vestidos de festa brilhantes, com bordados em cristais e lantejoulas no próprio tecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário