> NOTÍCIAS
Saiba as novidades da Uma e de Ronaldo Fraga para o Inverno 2012
Looks do desfile de Verão 2010 da Uma e Verão 2012 de Ronaldo Fraga ©Fotosite/FFW
A grife Uma, de Roberto e Raquel Davidowicz, volta a desfilar na São Paulo Fashion Week após algumas temporadas. Agora com a assinatura Uma/Raquel Davidowicz, a grife integra novamente o calendário oficial do evento nesta próxima temporada, que marca os lançamentos do Inverno 2012.
Durante esse tempo, Roberto e Raquel estiveram focados na abertura de novas lojas, como os espaços inaugurados no Leblon, no Rio, e na rua Barão de Capanema, nos Jardins, em São Paulo, bem próximo aos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. Em 2010, a Uma também passou a vender online através de seu site oficial. “Resolvemos dar esse tempo para focar nosso investimento na distribuição. Para nós é importante expandir. Paralelo ao varejo, também reforçamos nosso atacado e passamos a participar de várias feiras”, diz Roberto.
Mesmo assim, a Uma continuou a fazer lançamentos de coleções em sua loja da Vila Madalena, a mais conhecida da marca e ponto de festas, lançamentos e exposições, já que o casal tem uma ligação forte com arte e arquitetura. ”Agora estamos com novo fôlego e conseguimos. Estamos felizes de estar na passarela outra vez!”.
Relembre aqui o último desfile da Uma/Raquel Davidowicz na SPFW:
Ronaldo Fraga
Já o estilista Ronaldo Fraga não desfila nesta temporada, mas retorna no Verão 2012/13. Envolvido com diversos projetos ao mesmo tempo, o estilista optou por se exercitar em outros suportes que estão, inclusive, com o deadline apertado. Entre eles está o lançamento do livro “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”, que está previsto para ficar pronto até fevereiro. “Sempre fiz cadernos de coleção que viram diários, mas nunca tinha dado tanta importância a eles. Foi de uns cinco anos para cá que eles passaram a despertar mais atenção nas pessoas, sobretudo no meio acadêmico. Resgatei desenhos antigos e releases que estou reescrevendo de acordo com a composição do livro”, conta Ronaldo ao FFW. “E o que aconteceu? Tomei gosto pelo negócio! É o registro da minha vida”.
Ele ainda está envolvido com cooperativas de artesãos em núcleos espalhados pelo Brasil, com seu trabalho no Ministério da Cultura, que recentemente instituiu um colegiado de moda, e, naturalmente, com sua fábrica e as coleções feminina, masculina e infantil, que continuam a todo vapor. Não, Ronaldo não esqueceu da moda. E nem podemos dizer que ele parou para respirar. Mais ativo e produtivo do que nunca, ele está fazendo o que sabe fazer muito bem: ajudando a reescrever a história de um novo Brasil criativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário